O Vereador Wellington Pessoa, do município de Tuntum, cobrou a presença da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na CPI dos gastos públicos. O parlamentar solicitou o comparecimento do secretário Fabrício. O gestor da SMS não apareceu e justificou sua ausência dizendo estar numa reunião em São Luís.
O parlamentar afirmou em seu pronunciamento que o secretário estaria com prefeito, Cleomar Tema (PSB), nas ruas, atrás de votos, em vez de trabalhar. “O secretário Fabrício não veio e agora cabe ao Ministério Público apurar, pois trata-se de improbidade administrativa. Com certeza ele está com o prefeito atrás de voto, pois a preocupação deles não é com o município de Tuntum, mas sim em eleger seu sucessor e manter as mesmas práticas políticas de compra de voto, contratação em tempo de eleição, enfim, aquela mesma baderna de sempre”.
Essa não foi a primeira vez que o secretariado do Grupo Tema deixa de comparecer às CPIs propostas pela Câmara de Vereadores. É importante destacar que o papel do Legislativo é cobrar e fiscalizar as ações do Executivo.