
Notícias
Depois da proibição da comercialização das marcas de azeite de oliva Alonso e Quintas D´Oliveira na terça-feira (20), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou recente resolução nesta quinta-feira (22) proibindo a comercialização de outras duas marcas do produto: Escarpas das Oliveiras e Almazara.


A ação é resultado de investigações da Anvisa, após denúncia feita pelo Ministério da Agricultura e Pecuária.
Notícias relacionadas:
- Anvisa inicia monitoramento de resíduos de agrotóxicos em alimentos.
- Anvisa proíbe bala gummy de tadalafila.
- Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer.
A resolução também traz que a embaladora dos bens, a companhia Oriente Mercantil Importação e Exportação Ltda, consta como tendo o CNPJ encerrado junto à Receita Federal desde 8 de novembro de 2023.
>> Siga o perfil da Agência país no Instagram
Em caso de descumprimento da resolução, a venda dos bens pode representar infração grave, inclusive com a responsabilização dos estabelecimentos que seguirem vendendo essas marcas de azeite.
Além de irregularidades nos padrões de rotulagem, as marcas não tinham licenças na Anvisa ou no Ministério da bem-estar. Nos rótulos dos bens consta apenas o nome da embaladora Oriente Mercantil Importação e Exportação.
A Agência país tentou contato com a embaladora Oriente, mas não localizou os responsáveis pela companhia, e está aberta a manifestações.