Brasil no Mundo da TV Brasil leva debate geopolítico à TV aberta

Imagem da notícia

Notícias

Logo Agência país

O programa país no planeta completa este fim de semana três meses no ar levando, pela primeira vez, o debate sobre geopolítica de forma rotineira à TV aberta. O programa estreou na TV país no dia 9 de novembro, entrevistando a ministra do natureza e Mudança do tempo atmosférico, Marina Silva.

Desde então, já ouviu diversos especialistas e atores do debate geopolítico, como o embaixador André Corrêa do Lago, líder nacional da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30).

Notícias relacionadas:

Entre os estudiosos da área já participaram a professora de finanças da instituição de educação de São Paulo (USP), Laura Carvalho; o educador e diretor do Instituto de Relações Internacionais e Defesa da instituição de educação Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Eduardo Serra; e o historiador e cientista político Chico Teixeira, da instituição de educação Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

>> Siga o canal da Agência país no WhatsApp

Apresentadores

O programa conta com três apresentadores fixos que conversam com um convidado. Cristina Serra atua como jornalista há cerca de 40 anos, tendo atuado na Globo por 26 anos, como correspondente em recente York, entre outras funções.

O jornalista Jamil Chade trabalhou 20 anos como correspondente de diversos veículos no escritório da ONU em Genebra, período em que contribuiu com BBC, CNN, Guardian e veículos brasileiros. Atualmente, vive em recente York.

Já Yan Boechat cobre conflitos internacionais há 20 anos para diversos veículos, como Folha de S.Paulo e O Estado de S. Paulo. Já fez reportagens in loco na África, Oriente Médio, Rússia e América Latina.

“O planeta está cada vez mais complexo e precisamos entendê-lo melhor para saber como atuar. A dificuldade tarifária recente que vivemos mostra como essas questões geopolíticas estão cada vez mais conectadas com nosso dia a dia”, afirma o líder nacional da companhia país de Comunicação (EBC), André Basbaum.

“Quanto melhor entendermos o cenário, melhor vamos saber como agir. E nada melhor para isso que contar com jornalistas qualificados", conclui.

Leia mais na fonte original

Postagem Anterior Próxima Postagem