Brasil coloca equipes de saúde e insumos à disposição da Venezuela

Imagem da notícia

Notícias

Logo Agência país

O Ministério da bem-estar do país está em contato com a Venezuela para enviar ajuda com insumos e pessoal da área da bem-estar para o país vizinho, afetado por fortes terremotos de 7.2 e 7.5 na escala ritcher nessa quarta-feira (24).

O autoridade da bem-estar, Alexandre Padilha, relatou que manteve contato com o Ministério da bem-estar da Venezuela para definir o envio de ajuda ao país.

Notícias relacionadas:

“Desde ontem pela noite, seguindo diretrizes do líder nacional Luiz Inácio Lula da Silva, fizemos contato com a OPAS [Organização Pan-americana de bem-estar] e Ministério da bem-estar do nosso país vizinho colocando-nos a disposição para qualquer ação humanitária”, afirmou o autoridade, em uma rede social.

A assessoria do ministério completou que ainda não houve pedido oficial de ajuda da Venezuela.

A OPAS, entidade ligada à Organização Mundial da bem-estar (OMS),  tem atuado na Venezuela na resposta ao terremoto. O chefe da instituição, Jarbas Barbosa, afirmou que está trabalhando com as autoridades do país caribenho.

“A OPAS na Venezuela está trabalhando com as autoridades de bem-estar, enquanto o Centro de Operações de Emergência em Washington apoia a resposta e coordena com a ONU e parceiros para atender às necessidades urgentes”, comentou Barbosa.

Até o momento, dados oficiais registram 164 mortos e 970 feridos. Porém, projeções do Serviço Geológico dos EUA (USGS) apontam para probabilidade de dezenas de milhares de vítimas, com perda econômica de 1 a 7% do Produto Interno Bruto (PIB). 

O terremoto levou chefes de Estado de todo o planeta se solidarizar com a Venezuela, prometendo o envio de ajuda ao país sul-americano.

>> Siga o canal da Agência país no WhatsApp

Leia mais na fonte original

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem