NA SEMANA D 52 PESSOAS FORAM PRESAS PELA POLÍCIA CIVIL


Na última quinta-feira (28) e sexta-feira (29), a Polícia Civil do Maranhão intensificou as operações da "Operação Paz", cujo propósito é concentrar esforços na realização de ações de inteligência, investigação, repressão e prevenção de Mortes Violentas Intencionais em 11 cidades do interior do Estado. 

Como resultado das ações realizadas nos dois dias designados como "Dia D", foram efetuadas 52 prisões e uma apreensão judicial de um adolescente.

No Maranhão, sob a supervisão da Delegacia Geral da Polícia, aproximadamente 87 policiais civis, divididos em 27 equipes, deflagraram a "Operação Paz" nas seguintes cidades: Açailândia, Balsas, Caxias, Codó, Grajaú, Imperatriz, Pinheiro, Rosário, Santa Inês, Timon e Tutóia.

imagens de divulgação pela Polícia Civil do Ma

Das 52 prisões, 24 foram preventivas, 15 temporárias, 7 prisões definitivas, 1 mandado de apreensão de menor e 6 autos de prisões em flagrante. Detalhando ainda mais, foram 35 prisões por homicídio, 2 prisões por latrocínio, 6 prisões por tráfico de drogas, 2 prisões por roubo, 1 prisão por receptação, 4 prisões por porte ilegal de arma de fogo e 1 prisão pela Lei Maria da Penha.

Vale ressaltar que, entre os dias 24 e 30 de setembro, as equipes encarregadas do cumprimento de mandados se uniram às equipes de investigação e inteligência da "Operação Paz" para oferecer suporte às atividades em andamento e, principalmente, aprimorar levantamentos e informações, além de dar cumprimento a mandados antigos e novos, relacionados principalmente a mortes violentas intencionais.

imagens de divulgação pela polícia civil do ma


Entre várias ações, merece destaque a prisão na quinta-feira (28) de um homem investigado pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver de sua ex-namorada na cidade de Caxias. 

A investigação aponta que, em 2 de junho de 2022, o suspeito teria assassinado e enterrado o corpo de sua companheira, identificada como Tayane Caroline Coutinho Soares, em uma cova rasa na zona rural.

Também na quinta-feira (28), equipes de policiais civis designadas para a "Operação Paz" cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por latrocínio e homicídio na cidade de Açailândia.

Na sexta-feira (29), a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento a um mandado de prisão contra um homem investigado por homicídio e tentativa de homicídio na cidade de Codó. 

De acordo com as investigações, em 7 de setembro de 2022, o preso, um empresário da cidade, efetuou disparos de arma de fogo contra as vítimas Admário Serejo da Silva e Antônio Romilson Silva, resultando na morte do primeiro e ferimentos no ombro direito e na perna esquerda do segundo.

A "Operação Paz", que teve início em 1º de setembro, está ocorrendo simultaneamente em 12 Estados da federação e é coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

O objetivo da operação, que continua até dezembro, é combater os crimes contra a vida, focando nos fatores que mais contribuem para esses crimes, como o tráfico de drogas e a formação de organizações criminosas.


* com informações da Polícia Civil do Ma

Postagem Anterior Próxima Postagem