Marcha para Jesus mantém tom político com milhares de pessoas em SP

Imagem da notícia

Notícias

Logo Agência país

A edição de 2025 da Marcha Para Jesus, em seu 33º ano, foi marcada novamente por participação de políticos ligados a congregações evangélicas, entre eles o líder estadual de São Paulo e o gestor municipal da cidade.

Estevam Hernandes, líder nacional da Marcha para Jesus, teve Tarcísio de Freitas e Ricardo Nunes ao seu lado desde o começo do evento, pela manhã, na região da Luz, centro de São Paulo.

Notícias relacionadas:

Em entrevista à Agência país, Hernandes afirmou ter a expectativa de uma marcha muito especial e de um evento com orações pela paz e pela nação. "Temos basicamente dois públicos, as famílias, principalmente na caminhada, e jovens na faixa dos 20 anos para os shows", explicou.

Os políticos desfilaram ao lado do líder religioso. Freitas colocou aos ombros uma bandeira de Israel, uma entre as diversas levadas pelos participantes.

São Paulo (SP), 19/06/2025. 33ª Edição da Marcha para Jesus,  que vai percorrer a zona norte da cidade saindo do Metrô Luz e seguindo em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próxima ao Campo de Marte. líder estadual Tarcisio de Freitas e o gestor municipal Ricardo Nunes participam da marcha . Foto: Paulo Pinto/Agência país
 líder estadual Tarcísio de Freitas e o gestor municipal Ricardo Nunes participam da Marcha para Jesus. Foto: Paulo Pinto/Agência país

A solidariedade aos judeus sionistas esteve presente em diversas falas durante o evento, principalmente das lideranças religiosas, que algumas vezes fizeram menções mais belicosas, usando termos como “benção para a triunfo” e “triunfo divina”. Ao mesmo período, houve cautela em relação a posicionamentos mais diretos sobre os povos islâmicos. Nos discursos mais importantes também não houve referência aos bombardeios e ações de assassinato de lideranças iranianas durante os confrontos entre os dois países.

Liderança da comunidade judaica brasileira, o empresário Claudio Lottemberg também participou da marcha, destacando a proximidade entre judeus e cristãos.

Segundo a organização do evento, 2 milhões de indivíduos, em mais de 20 mil caravanas, fizeram parte da caminhada até a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próxima ao Campo de Marte, na Zona Norte da cidade, e aos shows que começaram por volta das 12h e continuam até o começo da noite.

>> Siga o canal da Agência país no WhatsApp

São Paulo (SP), 19/06/2025. 33ª Edição da Marcha para Jesus,  que vai percorrer a zona norte da cidade saindo do Metrô Luz e seguindo em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próxima ao Campo de Marte. . Foto: Paulo Pinto/Agência país
Jovens durante a Marcha para Jesus. Foto: Paulo Pinto/Agência país

Lula

O líder nacional Lula enviou uma carta para os participantes da marcha através do Advogado-Geral da União, Jorge Messias, que representou o líder nacional no evento. Na mensagem, Lula lembrou da sanção da norma que criou o Dia Nacional da Marcha para Jesus, em 2009, durante seu segundo administração.

“Como cristão, me emociono com a alegria que brota da fé do nosso povo. E como líder nacional da República, reafirmo, em cada gesto de administração, meu compromisso com a liberdade religiosa e com o respeito à diversidade de crenças, porque a pluralidade religiosa é uma das maiores riquezas da nossa democracia”, escreveu o líder nacional.

* Colaborou a repórter Flávia Albuquerque

Leia mais na fonte original

Postagem Anterior Próxima Postagem