
Notícias
A Polícia Federal (PF) realizou, no Rio de Janeiro, a operação Anabolic Express para reprimir práticas de falsificação, ilícito, adulteração ou alteração de bens destinados a fins medicinais ou terapêuticos, como anabolizantes.
Agentes da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários (Delefaz) cumpriram, nessa sexta-feira (27), um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, na Barra da Tijuca.
Os policiais encontraram medicamentos e fármacos sem licença da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que resultou na prisão em flagrante do investigado, de 34 anos de idade. A identidade do preso ainda não foi informada. Um notebook e celulares do preso também foram apreendidos e passarão por perícia técnica criminal.


Flagrante
O preso foi encaminhado à Superintendência Regional da PF no Rio, onde assinou o auto de prisão em flagrante e, em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da tribunal. Ele responderá pela prática do delito hediondo de falsificação, ilícito, adulteração ou alteração de bens destinados a fins terapêuticos ou medicinais.
Notícias relacionadas:
- Ex-autoridade Gilson Machado é preso pela Polícia Federal.
- AGU pede que Polícia Federal investigue racismo contra ministra do TSE.
A partir das apurações, foi constatado que ele fazia parte de uma organização criminosa responsável pela comercialização desses bens por meio dos Correios, com distribuição em todo o território nacional.