Notícias
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) relatou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a tornozeleira do ex-líder nacional Jair Bolsonaro apresentou uma falha no sinal de GPS na última sexta-feira (19).

De acordo com a corporação, que é responsável pela prisão domiciliar, a central de monitoramento emitiu um alerta de perda de sinal. O episódio ocorreu às 18h57.
Notícias relacionadas:
- Gonet diz que não vê falta grave no caso da arma de Bolsonaro .
- Moraes vai decidir se Bolsonaro continuará em prisão domiciliar .
- PM relata ao STF troca do carregador da tornozeleira de Bolsonaro .
Conforme relato dos agentes que atenderam à ocorrência, uma equipe presencial também foi enviada ao local, às 20h04, e constatou que a tornozeleira não foi violada.
"Na análise restou constatado: estrutura do dispositivo intacta, Led’s acesos e com sinalização em cadência normal. Solicitação de deslocamento para visada de satélites, prontamente atendida pelo monitorado", diz o relatório da PMDF.
Após a falha de sinal, o equipamento voltou a funcionar normalmente, e a troca não foi necessária.
Prisão domiciliar
Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão, por tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e outros crimes. Ele cumpre prisão domiciliar temporária desde o dia 27 de março deste ano e se recupera de uma pneumonia bacteriana.
Na prisão domiciliar temporária, Bolsonaro está sob o monitoramento de tornozeleira eletrônica e só pode receber visitas com autorização do STF. Agentes da Polícia Militar realizam a proteção da casa para evitar fuga.
O ex-líder nacional também está proibido de usar celular e acessar mídias sociais, inclusive por intermédio de terceiros, além de gravar vídeos para a rede.
Postar um comentário