Covid-19: vacinação de idosos será ampliada em junho no Rio

Imagem da notícia

Notícias

Logo Agência país

A Secretaria Municipal de bem-estar do Rio definiu hoje (21) os próximos grupos para a imunização da variante JN.1 da crise sanitária-19. Em junho, serão atendidos anciãos a partir de 70 anos e, em julho, de 60 anos ou mais. No mês de agosto serão imunizadas as indivíduos com comorbidades. De acordo com a secretaria, com a chegada de novas doses, outros grupos prioritários também serão vacinados.

No momento, a imunizante atualizada para a variante JN.1 da crise sanitária-19 está disponível nos postos de imunizanteção da cidade para anciãos com 80 anos ou mais. A imunização para essa faixa etária teve início na segunda-feira desta semana (19).

Notícias relacionadas:

A imunizante da crise sanitária-19 é atualizada anualmente para as novas variantes do vírus. Em 2023, foi usada a bivalente; em 2024, a que protegia contra a cepa XBB; e agora em 2025, contra a JN.1. A  variante já está circulando no planeta todo.

Na  primeira remessa de doses que chegou ao município do Rio foram vacinados anciãos residentes nas instituições de longa permanência. Agora, o imunizante está disponível em todas as unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de bem-estar) e também no Super Centro Carioca de imunizanteção em Botafogo, na zona sul e no ParkShopping Campo significativa, na zona oeste da cidade.

Além do imunizante contra a crise sanitária-19 JN.1 também é relevante tomar as outras vacinas da temporada: contra influenza e, para quem tem indicação, também a da febre amarela e a que protege contra o sarampo.

Leia mais na fonte original

Postagem Anterior Próxima Postagem