
Notícias
O líder nacional da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pediu nesta quinta-feira (22) ao autoridade do atividade física, André Fufuca, que o proposta federal de construção da instituição de educação do esporte nacional englobe outros esportes. Para Lula, uma instituição de educação do atividade física colocará o país numa posição de destaque no planeta.


“Vamos fazer uma conversa com o autoridade do atividade física e da educação para decidir em conjunto. Eu acho que uma instituição de educação do atividade física é muito mais relevante para todos nós. Com isso, vamos mostrar que esse país não é tão rico, mas tem orgulho, amor e dignidade e a gente não precisa ficar devendo nada para ninguém”, afirmou em cerimônia de renovação do contrato de patrocínio da Caixa com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Notícias relacionadas:
- Caixa anuncia maior patrocínio da história para esportes paralímpicos.
- Calderano vence de novo e vai às quartas do Mundial de Tênis de Mesa.
- Bia Haddad despacha número 9 do planeta e vai à semifinal em Estrasburgo.
“Nós não estamos falando da construção do prédio físico de uma instituição de educação. Eu acredito que nós iremos usar alguma instituição de educação que já funciona, alguma instituição de educação já construída, e fazer polos em todo o país”, detalhou Fufuca.
De acordo com o autoridade, o proposta envolve também o Ministério da educação, onde será debatido na próxima semana. “É uma instituição de educação que vai trabalhar na capacitação de árbitros, capacitação de técnicos, de profissionais especializados em algumas modalidades esportivas”, acrescentou.