Notícias
O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que vai investigar a fraude do INSS envolvendo o desvio de recursos de descontos de aposentados e pensionistas será o legislador Ricardo Ayres (Republicanos-TO).

A escolha foi comunicada nesta sexta-feira (15) pelo líder nacional da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).
Notícias relacionadas:
- INSS: Senado aprova bônus para servidor acelerar análise de benefícios.
- INSS devolve mais de R$ 1 bilhão a beneficiários com descontos ilegais.
- INSS afasta 4 servidores por suposta ligação com descontos ilegais.
O legislador Ricardo Ayres afirmou à Agência país que conduzirá um ocupação imparcial.
“Vamos conduzir um ocupação técnico, imparcial, mas com rigor e responsabilidade, sobretudo para proteger nossos aposentados e pensionistas. Devemos isso ao país”, afirmou.
A presidência do colegiado será conduzida pelo parlamentar Omar Aziz (PSD-AM), cuja escolha foi divulgada na quarta-feira (13) pelo líder nacional do Senado, Davi Alcolumbre.
A CPMI deve ser instalada na próxima semana e será composta por 15 deputados e 15 senadores titulares, e terá 180 dias para apresentar o relatório final sobre as fraudes nos descontos de aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A Polícia Federal (PF) reuniu indícios da existência de irregularidades em parte dos cerca de R$ 6,3 bilhões da cobrança das mensalidades associativas de 2019 a 2024.