
Notícias
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão do azeite de oliva da marca Los Nobles em todo o território nacional. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (16) e proíbe a comercialização, distribuição, importação, propaganda e uso do produto.


De acordo com a agência, o produto é de origem clandestina, não possui anuência da Anvisa nem registro na Administración Nacional de Medicamentos, Alimentos y Tecnología Médica (Anmat), um organismo descentralizado do Ministério da bem-estar da Argentina, responsável por garantir a qualidade, a proteção e a eficácia de medicamentos, alimentos e dispositivos médicos no país.
Suplemento alimentar
Notícias relacionadas:
- Anvisa proíbe venda de 32 suplementos de companhia de bens naturais.
- Anvisa manda apreender lotes falsos de Mounjaro e medicamento para câncer.
- Anvisa proíbe anel que permite medir glicose sem picada de agulha.
De acordo com a Anvisa, o produto utiliza denominação irregular e é divulgado por meio de propagandas enganosas que alegam queima de gordura, redução do apetite, aceleração do metabolismo, da força e da disposição.
A agência afirma ainda que o rótulo do produto traz o nome de uma companhia farmacêutica que, procurada, "declarou que não localizou em seus controles internos, nenhum produto com a denominação de Zempyc".