Notícias
O ator norte-americano Robert Duvall morreu neste domingo (15), aos 95 anos. A informação foi dada pela esposa, Luciana Duvall, pelas mídias sociais, nesta segunda-feira (16). O post não relatou a causa da morte, mas Luciana afirmou que Robert "faleceu em casa, em paz, cercado de amor e conforto".

"Em cada um de seus muitos papéis, Bob se entregou por completo aos seus personagens e à verdade do espírito humano que eles representavam. Ao fazer isso, ele deixa algo duradouro e inesquecível para todos nós", escreveu Luciana Duvall, companheira de Robert desde 2005.
Notícias relacionadas:
- Pobreza afeta desenvolvimento de bebês desde 6 meses, mostra investigação.
- O Agente Secreto vence Spirit Award como melhor longa-metragem internacional.
Duvall começou a carreira no teatro na década de 50, e estreou nos tela grande em 1962, interpretando Arthur "Boo" Radley, na adaptação do clássico da literatura, O Sol É para Todos. Na longa carreira, participou de muitas obras icônicas da filmografia holliwoodiana, como Bravura Indômita, Rede de Intrigas, Apocalipse Now e a triologia O Poderoso Chefão. Seu último ocupação foi uma participação no longa-metragem O Pálido Olho Azul, lançado em 2022.
O ator concorreu a sete prêmios Oscar e foi vencedor em 1983, pelo seu papel no faroeste A Força do Carinho. Também foi indicado sete vezes ao Globo de Ouro, com quatro vitórias. Sua última indicação a ambos os prêmios foi por ator coadjuvante por seu papel em O juiz.
Postar um comentário