Na tarde desta sexta-feira (9), uma triste notícia abalou a cidade de Matões do Norte, localizada a 145 km de São Luís.
Um acidente de trânsito envolvendo uma caminhonete do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) resultou na morte de duas pessoas.
As vítimas foram identificadas como Willams Oliveira Rodrigues, de 54 anos, e Lucielmo Fernandes Vieira, de 40 anos.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trágico acidente ocorreu no km 167 da BR-135, quando a caminhonete seguia no sentido interior-capital e o condutor perdeu o controle do veículo, saindo da pista e colidindo com uma árvore. Willams Oliveira, natural de São Luís, completaria 55 anos na próxima segunda-feira (12), enquanto Lucielmo, também da capital maranhense, tinha 40 anos. Ambos trabalhavam para uma empresa terceirizada que presta serviços ao TRT-MA.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar responderam prontamente à ocorrência para prestar socorro. A PRF destacou que a via apresentava sinalização horizontal proibindo ultrapassagens em ambos os sentidos.
Os corpos das vítimas foram removidos para São Mateus do Maranhão por uma funerária local, enquanto os pertences foram entregues à chefe da divisão de Polícia Judicial do TRT-MA.
Em nota oficial, o TRT-MA lamentou profundamente o acidente e assegurou estar oferecendo todo o suporte necessário às famílias das vítimas, além de colaborar com as autoridades para esclarecer os fatos e tomar as medidas cabíveis diante dessa trágica fatalidade.
Leia a íntegra da nota:
"O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) vem a público lamentar profundamente o trágico acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira (9 de fevereiro), na BR-135, imediações do Município de Matões do Norte-MA, envolvendo veículo de serviço deste TRT-16 e que vitimou fatalmente o motorista Willams Oliveira Rodrigues (colaborador terceirizado da KCM Serviços Especializados) e o carregador Lucielmo Fernandes Vieira (colaborador terceirizado da Futura Serviços).
Desde o acidente, este Tribunal vem envidando todos os esforços para as providências necessárias ao atendimento desta triste ocorrência e prestando todo o apoio e a assistência às famílias das vítimas da fatalidade.
Todo o TRT-16 se solidariza com os familiares e amigos, em sinceras condolências."