Eu sou Patrícia Andrade Nunes, uma jovem maranhense e penalvense de 24 anos, neta de pescadores Raimundo Furtunato Nunes e Maria do Socorro Campos Nunes ( Meus pais-avós)
, e sobrinha do professor Claudecy Campos Nunes. Provenho de uma família de origem humilde, mas sempre busquei superar obstáculos através dos estudos.
Graças às políticas públicas do governo Ronildo Campos, que trouxe o Polo da UAB para Penalva, pude cursar Licenciatura em Filosofia na UEMA totalmente à distância.
Posteriormente, obtive uma vaga para pós-graduação Lato Sensu em Ciências é 10, também à distância, pela UEMANET.
Concluí meu curso de graduação em modalidade EAD e fui contratada como professora no município. Meu tio, Claudecy Campos Nunes, Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade de Taubaté (UNITAU) e Doutorando em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), foi fundamental para minha jornada acadêmica, incentivando-me e custeando meus estudos para ingressar no mestrado em Filosofia na Universidade de São Paulo USP.
COM determinação e perseverança, superei todas as etapas do processo seletivo e, finalmente, realizei com sucesso a entrevista, última etapa para o Mestrado em Filosofia na USP, em São Paulo.
Agora, sou orgulhosamente a primeira mestranda de Filosofia de Penalva. Quero inspirar jovens maranhenses e brasileiros, mostrando que educação e esforço podem superar qualquer obstáculo.