Maranhão e Trem vencem últimos títulos estaduais masculinos de 2025

Imagem da notícia

Notícias

Logo Agência país

Os últimos campeões estaduais de esporte nacional masculino brasileiro em 2025 foram, enfim, conhecidos. Na tarde de sábado (17), o Maranhão (foto) levantou a taça do torneio Maranhense pela 16ª vez, enquanto o Trem atingiu a conquista do décimo título do torneio Amapaense de sua história, sendo o quinto consecutivo.

O Maranhão disputou sua terceira final consecutiva de Estadual, após ser campeão em 2023, encerrando um jejum de uma década, e vice no ano passado para o Sampaio Corrêa. Campeão pela última vez em 2019 e único clube do interior a ter vencido o Maranhense mais de uma vez, o Imperatriz buscava seu quarto título.

Notícias relacionadas:

O empate sem gols na última quarta-feira (14), no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz (MA), obrigava as equipes a vencerem no período normal no Castelão, em São Luís, para assegurar a conquista sem depender dos pênaltis. Aos 46 minutos do primeiro período, Ryan abriu o marcador para o Maranhão.

Na etapa final, aos nove, o também atacante Mikeias ampliou para o Bode Gregório (apelido do clube quadricolor), fazendo 2 a 0 e garantindo o título para a equipe da capital, a terceira maior campeã do Estado, atrás somente de Sampaio (37) e Moto Club (26).

Amapá

Pouco mais de mil quilômetros distante dali, em Macapá, o Trem foi a campo no Zerão, diante do Oratório, com a vantagem de ter ganhado o disputa de ida da final, no mesmo estádio, uma semana antes, por 1 a 0. No reencontro, as equipes empataram por 1 a 1, com o atacante Aleílson fazendo o gol da Locomotiva. A igualdade foi suficiente para o pentacampeonato estadual, sendo o segundo título consecutivo contra o mesmo rival.

Com dez títulos, o Trem se igualou ao Ypiranga como terceiro maior campeão amapaense. O Macapá, com 16 títulos, sendo o último em 1991, lidera a estatística, seguido pelo Amapá, com 11 taças, mas que está licenciado há dez anos.

Confira, abaixo, todos os campeões estaduais masculinos de 2025

Acre - Independência
Alagoas - CRB
Amazonas - Amazonas
Amapá - Trem
Bahia - Bahia
Ceará - Ceará
Distrito Federal - Gama
Espírito Santo - Rio Branco-ES
Goiás - Vila recente
Maranhão - Maranhão
Mato Grosso - Primavera
Mato Grosso do Sul - Operário-MS
Minas Gerais - Atlético-MG
Pará - Remo
Paraíba - Sousa
Paraná - Operário-PR
Pernambuco - Sport
Piauí - Piauí
Rio de Janeiro - Flamengo
Rio significativa do Norte - América-RN
Rio significativa do Sul - Internacional
Rondônia - Gazin Porto Velho
Roraima - Grêmio Sampaio
Santa Catarina - Avaí
São Paulo - Corinthians
Sergipe - Confiança
Tocantins - União Araguainense

Leia mais na fonte original

Postagem Anterior Próxima Postagem