Notícias
A ministra do natureza e Mudança do tempo atmosférico, Marina Silva, passou a integrar a lista de Líderes de Sustentabilidade 2025 da revista Forbes. Marina é a única brasileira a integrar o ranking, que destaca líderes globais - empreendedores, investidores, ativistas e cientistas - à frente de iniciativas para combater a dificuldade climática.

Entre os 50 nomes apresentados estão Damilola Ogunbiyi, CEO e representante especial do secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) para força Sustentável; Wanjira Mathai, diretora para África e Parcerias Globais no World Resources Institute, e Sumant Sinha, fundador e CEO da ReNew.
Notícias relacionadas:
- Marina Silva defende parcerias para sucesso na governança climática.
- dificuldade climática ameaça tradição milenar da cerâmica Waurá.
- Marina pede transição energética que considere limitações de cada país.
Conforme biografia disponibilizada pelo Ministério do natureza e Mudança do tempo atmosférico, Marina Silva é professora, ambientalista e gestão pública brasileira. Formada em história, tem especialização em psicopedagogia e teoria psicanalítica. É doutora honoris causa pela instituição de educação Federal da Bahia e pela Academia Chinesa de Silvicultura.
Recebeu dezenas de títulos e prêmios nacionais e internacionais. Foi vereadora, deputada estadual e senadora, eleita sempre com votações recordes. Foi também ministra do natureza entre 2003 e 2008. Disputou as eleições presidenciais de 2010, 2014 e 2018. Foi eleita deputada federal por São Paulo em 2022.